EXAMES

HEMATOLOGIA

Neste setor, são realizados diferentes tipos de análises clínicas para estudo das células sanguíneas. Dentre esses esxames estão: Hemograma, Contagem de Reticulócitos, Contagem de Plaquetas, Hemoglobina dentre outros. 

DNA

Este teste visa a identificação do vínculo genético entre o(a) filho(a) e o suposto pai, a partir das amostras biológicas do filho, mãe biológica e suposto pai. O exame baseia-se na investigação de informações em regiões cromossômicas. São analisados 22 marcadores autossômicos e 2 marcadores STR para a identificação do sexo dos periciando. O laudo traz todas as informações referentes à coleta (local, data e responsável pela coleta e identificação), informações técnicas e cálculo do índice de paternidade. No resultado e conclusão são evidenciados os alelos obtidos e a probabilidade do suposto pai ser o pai biológico do filho testado.

PARASITOLOGIA

Realização de exames nas fezes, utilizando métodos específicos, que são muito importantes para pesquisar as diferentes formas parasitárias. Coprologia funcional: importante na avaliação das funções digestivas. Sangue oculto: auxiliar na identificação de ulcerações/ sangramentos intestinais. Pesquisa de parasitas através de testes imunológicos (Elisa) e outras técnicas auxiliares no diagnóstico de gastroenterites virais onde realizamos pesquisa de Parasitas e Protozoário, Sangue Oculto e Rota Vírus.

MICROBIOLOGIA

Bactérias clinicamente importantes são isoladas e identificadas neste setor. O trabalho do laboratório inclui a coleta do material clínico, o isolamento do microorganismo, a identificação e os testes de sensibilidade aos antibióticos, abrangendo secreções, urina, fezes, sangue e líquidos corporais, dispondo de aparelho que proporciona resultados mais rápidos e precisos de acordo com as normas internacionais do NCCLS (Normativ Control Clinical Laboratory Standartization).

URINÁLISE

As análises realizadas neste setor é possível realizar na avaliação de distúrbios nos rins e trato urinário e também pode ajudar a avaliar distúrbios sistêmicos, como diabetes ou problemas no fígado.

BIOQUÍMICA

Os exames bioquímicos são medidas objetivas do estado nutricional e são usados para detectar deficiências subclínicas e para confirmação diagnóstica, tais como Glicose, Colesterol Total e Frações, Triglicérides, Ácido Úrico, Ureia, Creatinina, Sódio, Potássio, Proteína Sérica e Urinária, Ferro, Magnésio, Fosfatase Alcalina, Amilase, Bilirrubina Total e Frações, TGO e TGP; entre outros.

BIOLOGIA MOLECULAR

Os testes permitem a identificação de alterações genéticas específicas através da análise de DNA e expressão gênica auxiliando oncologistas, ginecologistas, clínicos e cirurgiões na decisão da conduta terapêutica mais adequada.

PATOLOGIA

Os resultados de patologia têm um papel fundamental nas decisões sobre o tratamento, e muitos pacientes querem saber mais sobre os seus resultados. Converse com seu médico para que ele possa explicar esses resultados com mais detalhes e de forma mais fácil.

IMUNOLOGIA/HORMÔNIOS

Na imunologia os testes sorológicos são realizados por métodos específicos utilizando técnicas de soroaglutinação, enzimaimunoensaio, fluorimetria, quimioluminescência e imunofluorescência. Na imunologia realizamos exames de HIV, Hepatites A, B, C e D, Sífilis, Toxoplasmose, Rubéola, Doença de Chagas.

+ DE 4.000 TIPOS DE EXAMES LABORATORIAIS

Entre em contato com nossa equipe e conheça toda gama de exames laboratoriais disponíveis pra você. Venham conhecer os Laboratórios Lab Vida. Aqui nossos profissionais estão capacitados para te receber de uma maneira mais humanizada, fazendo com que seus exames se tornem mais tranquilos e afetuosos.